7.7 C
Pontevedra
Martes, 31 de Xaneiro de 2023
Máis
    HomeComarcasAlén da Raia"Viagem pelo Natal" en Vila Nova de Cerveira

    “Viagem pelo Natal” en Vila Nova de Cerveira

    Após cinco dias de grande animação e espírito natalício proporcionados pelo Mercado de Natal e dando continuidade a esta “Viagem pelo Natal”, a Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira preparou vários momentos lúdicos para o fim de semana que antecede o Natal. São propostas para todas as idades que vão desde concertos a momentos desportivos.

    Assim, no sábado, dia 17 de dezembro, às 21h30, o Cineteatro de Cerveira Marreca Gonçalves vai ser palco do musical “Rodolfo e as renas do Pai Natal”. Já no domingo, dia 18 de dezembro, vai ser possível participar numa aula aberta de hidroginástica (Hidronatal), às 10h00, na Piscina Municipal, assistir ao espetáculo de Patinagem Artística no Gelo pela Revolution Figure Skating Club, às 15h00, no Centro Coordenador de Transportes, e ao “Concerto de Natal”, pelo Coro Polifónico e pela Pauta de Caprichos, às 16h00, na Igreja Matriz. As iniciativas são de entrada gratuita, mas a participação na aula aberta de hidroginástica (Hidronatal) está limitada à idade mínima de 14 anos e a uma lotação máxima de 80 participantes. As inscrições podem ser efetuadas através do telefone 251 708 025 ou do email desporto@cm-vncerveira.pt.

    Será, ainda, possível visitar a Casa do Pai Natal, usufruir de uma divertida pista de gelo natural, de passeios de barco no rio Minho e de passeios no Comboio de Natal. A pista de gelo natural, instalada no Centro Coordenador de Transportes, vai permanecer em funcionamento até ao dia 8 de janeiro. Já a visita à Casa do Pai Natal, localizada no Centro Histórico, bem como os passeios no comboio de Natal podem ser realizados até ao dia 18 de dezembro. Os passeios de barco pelo rio Minho prolongam-se até ao dia 24 de dezembro.

    MERCADO DE NATAL

    5 DIAS DE VERDADEIRO ESPÍRITO NATALÍCIO

    Aceitando o convite da autarquia cerveirense para embarcar nesta viagem pelo Natal, milhares de pessoas visitaram a Vila das Artes, nos últimos cinco dias. O Mercado de Natal arrancou, no passado dia 7 de dezembro, com uma diversificada oferta de atividades para todas as idades: chegada do Pai Natal, animação itinerante – duendes, artes circenses, circo de natal, diversos workshops – entre os quais, de cupcakes de natal, presépio artesanal, bolachas de gengibre, decoração de bolo natalício e decoração da mesa de Natal, atelier de Natal, no Arquivo Municipal, “Natal sem plásticos”, no Aquamuseu do rio Minho, Hora do Conto, na Biblioteca, pintura ao vivo de uma toalha de Natal, na Loja Interativa de Turismo e atelier de Natal “Vamos Agir!” pela Fundação Bienal de Arte de Cerveira.

    A iniciativa integrou a programação “Cerveira: Viagem pelo Natal” promovida pela autarquia e tinha como objetivo dinamizar o comércio, o artesanato e o associativismo local nesta quadra festiva. Recorde-se que o Natal em Vila Nova de Cerveira arrancou no passado dia 3 de dezembro, com um momento mágico. Centenas de pessoas juntaram-se no Centro Histórico para assistirem ao ligar das luzes, que aconteceu acompanhado por um momento musical que transportou todos para uma verdadeira Viagem pelo Natal: o “Disney in Concert”. Das janelas da emblemática “Casa Verde”, um ícone da Praça da Liberdade, melodias entoadas por mais de 200 músicos invadiram o recinto contagiando todos os presentes.

    Programação

    “Cerveira: Viagem pelo Natal”

    17 de dezembro (sábado)

    21h30 – “Rodolfo e as renas do Pai Natal” – O Musical

    Cineteatro de Cerveira Marreca Gonçalves

    18 de dezembro (domingo)

    10h00 – Hidronatal – Aula aberta de hidroginástica

    A partir dos 14 anos de idade (limite de 80 participantes). Inscrição obrigatória: 251 708 025| desporto@cm-vncerveira.pt. Piscina Municipal

    15h00 – Espetáculo de Patinagem Artística no Gelo

    Pelo Revolution Figure Skating Club. Pista de Gelo – Centro Coordenador de Transportes

    16h00 – Concerto de Natal

    Pelo Coro Polifónico e pela Pauta de Caprichos. Igreja Matriz de Vila Nova de Cerveira

    Até 18 de dezembro

    Passeios de Comboio. Centro Histórico

    Casa do Pai Natal. Centro Histórico

    Até 24 de dezembro

    Passeios de Barco. Cais do Rio Minho

    Até 8 de janeiro

    Pista de Gelo Natural. Centro Coordenador de Transporte

    COLABORACIÓNS

    Ponteareas e a filla pródiga: o novo espectáculo do Circo da Dereita

    Aínda que o pareza, non é un déjà vu, non. É real como a vida mesma. A dereita en Ponteareas regresa ao seu pasado, non sabemos se por convicción nostálxica ou, como parece máis evidente, por non atopar nada mellor que ofrecer. Se cadra, en realidade non hai tal regreso a un pasado que esa dereita nunca abandonou, por máis que durante os últimos anos algúns quixeran convencer a Ponteareas, pleno tras pleno e eleccións tras eleccións, de que aquel negro pasado nada tiña que ver con eles nin cun Partido Popular que, reescribindo a nosa historia política, tería nacido en 1998 coa chegada a Ponteareas dun Salvador chamado para redimir, como novo candidato popular, os imperdonabeis pecados orixinais da dereita ponteareán encarnada até ese momento por un alcalde orgulloso do seu pasado franquista.

    María Solar, «A culpa»

    A metade de camiño entre a novela negra e o thriller, María Solar vén de presentar un novo traballo para adultos no que pescuda nas interioridades da parte máis escura da alma humana a través dun trío de mulleres, protagonistas do relato.

    Antón Riveiro Coello, «Días de intemperie»

    A nova achega de Antón Riveiro Coello, «Días de imtemperie», é unha proposta que contén nove relatos de temática e transfondo diferentes, mais que teñen un elemento en común, como é a guerra no sentido máis amplo da palabra.

    Árbol de Navidad relleno de chocolate

    Aunque estas fechas tienen sus dulces típicos, no a todo el mundo le gustan los turrones, polvorones y demás. Lo que casi con seguridad gusta a todo el mundo (y sobre todo a los peques) es el chocolate y este postre une la Navidad y el chocolate de una forma muy muy sencilla.

    Colaboradores

    Alberto Aliaga Sola
    20 POSTS0 COMMENTS
    Bea Sanfa
    14 POSTS0 COMMENTS
    Manrique Fernández
    77 POSTS0 COMMENTS
    Paz de la Peña
    41 POSTS0 COMMENTS
    Ricardo Canosa Bastos
    14 POSTS0 COMMENTS
    Roberto Mera
    6 POSTS0 COMMENTS
    Avatar
    1 POSTS0 COMMENTS